quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aquecimento Global: Verdade ou Mito?

Alguns cientistas afirmam ser uma jogada política.
           Muitas informações, discussões e posicionamentos contrários tem ocorrido em relação ao Aquecimento Global e o que está sendo discutido na Conferência da Organização das Nações Unidas para Mudanças Climáticas em Copenhage, Dinamarca.
 Sabemos dos aumentos na temperatura da Terra e nas implicações que ocasionam, sabemos que devemos diminuir o consumo exagerado, diminuir a produção de lixo, parar com o desmatamento e muitos outros fatores importantes para o futuro do planeta. Mas são poucas as informações que nos são passadas sobre geadas em períodos errados, que o Sol está em hiperatividade, que na revolução industrial ocorreu um grande aumento de CO2 e não ocorreu um consequente aquecimento global.Como cidadões preocupados com nosso Planeta devemos:  procurar as informações e tirarmos nossas conclusões; tornarmos conscientes e diminuirmos nosso lixo e consumo; conservarmos o meio ambiente; exigirmos alternativas sustentáveis e ecológicas; exigirmos o não desmatamento, preservando nossas florestas e demais habitats como cerrado e caatinga; e não podemos deixar de lembrar que atitudes ecológicamente corretas devem ser iniciadas em nosso próprio dia a dia.
 
                         
                        Este vídeo é um documentário que falará um pouco sobre este assunto.
 
 
 
 
 
Por Ysaack Franco

Um comentário:

  1. Eu entendi que há certas dúvidas sobre o aquecimento global ser realmente verdadeiro e ser apenas uma "jogada política", e vem havendo muitos posicionamentos contrários ao assunto de aquecimento global.

    ResponderExcluir