sábado, 15 de junho de 2013

Poluição

    Por poluição entende-se a introdução pelo homem,direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente,provocando um efeito negativo no seu equilíbrio,causando assim danos na saúde humana,nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
    Os agentes da poluição,normalmente designados por poluentes,podem ser de natureza química,genética,ou sob a forma de energia,como nos casos da luz,calor ou radiação.
    Mesmo produtos relativamente benignos da atividade humana podem ser considerados poluentes,se eles precipitarem efeitos negativos posteriormente.Os óxidos de azoto produzidos pela própria indústria,por exemplo,são frequentemente citados como poluidores,embora a própria substância libertada,por si só não sejam prejudiciais.São classificados como poluentes pois com a ação dos raios solares e a humidade da atmosfera.esses compostos dão origem a poluentes como o HNO 3 ou o smog.
   
     Tipos de Poluição

     Poluição Global-Os problemas de Poluição Global,como o Efeito Estufa,a diminuição da camada de ozônio,as chuvas ácidas,a perda da Biodiversidade,os dejetos lançados em rios e mares,entre outros materiais,nem sempre são observados,medidos ou sentidos pela população.
     A explicação para toda essa dificuldade reside no fato de se tratar de uma poluição cumulativa,cujos efeitos são só sentidos a longo prazo.Apesar disso,esses problemas têm merecido atenção especial ao mundo inteiro,por estarem se multiplicando em curto tempo e devido a certeza de que terão influência em todos os seres vivos.
     Poluição Atmosférica-A Poluição Atmosférica refere-se a mudanças na atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana,através da contaminação por gases,partículas sólidas,líquidos em suspensão,material biológico ou energia.A adição dos contaminantes pode provocar especialmente danos na saúde humana ou no ecossistema,podendo estes danos serem causados diretamente pelos contaminantes ou por

Nenhum comentário:

Postar um comentário