sábado, 8 de junho de 2013

Jogo Negócio Sustentável

            O  Jogo Negócio Sustentável é um jogo de tabuleiro que provoca uma nova forma de pensar,agir e gerar riqueza através de negócios sustentáveis.É instrumento lúdico desafiador de mudança de modelo mental para realizar negócios.
            O  Jogo é só um instrumento e por isso está conquistando o coração dos jogadores,porque os consultores estão utilizando-o em Jogos de Empresas,os treinadores como dinâmica de grupo,os professores como moderno e lúdico equipamento didático,os participantes como diversão.
            Com os conhecimentos recentes da neurociência toda aprendizagem lúdica funciona melhor que qualquer outro método,porque envolve emoções,e os hormônios do prazer na corrente sanguínea funciona como uma '' cola na aprendizagem ''.O que se aprende brincando não se esquece jamais !
            Bem diferente dos jogos tradicionais,que para 1 jogador vencer todos os outros têm que perder,este  jogo é '' win-win ''.Exige que o ganhador estimule os outros jogadores a ganhar mais.Quanto mais negócios na mesa maior a riqueza do tabuleiro e melhores as oportunidades de ganha-ganha.É a economia capitalista,globalizada e sustentável do século 21.
            Um grupo de professores e alunos da FEA-USP disseram que o Jogo Negócio Sustentável é o avesso de xadrez,do War e do Banco Imobiliário.Porque ao invés do princípio do ganha-perde,a essência do JNS é a coopetição ou coopetition que é competição com cooperação lucrativa !
            Sinergia Consultores demorou três anos para desenvolvê-lo em rede colaborativa com pessoas de 35 países.E este é somente o começo,porque é um jogo infinitivo,são poucas as regras da inteligência do jogo e infinitas oportunidades de aplicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário